0

Educação Matemática

Posted by Wesley Marcos on 20:00 in
Como professor, tenho me deparado com muitas dificuldades relativas à aprendizagem Matemática. Na maioria das vezes, tais dificuldades decorrem da apatia, desprezo, medo, e vários outros motivos. Simplesmente por não gostar da matéria, os alunos não se esforçam por resolver, ou pelo menos tentar resolver (mesmo errando) a questão. A Matemática está em tudo no nosso cotidiano, e a praticamos constantemente. Tem a parte chata, totalmente teórica, mas que tem um embasamento, um objetivo de ser, e que pode ser resolvida se quebrarmos os esteriótipos que criamos em nossa cabeça.
O objetivo deste Blog é mostrar que a Matemática não é esse "Bicho de sete cabeças", que quer te devorar. Ajudá-lo a resolver as questões, detalhadamente, mostrando principalmente o "Por quê?" que se resolve de um jeito, ou de outro, e "Para que serve?", tentando relacionar os conteúdos ao dia-a-dia.
A finalidade deste Blog não é te ensinar uma questão ou um conteúdo apenas, mas é te ensinar a aprender! É criar um instinto autônomo para resolver qualquer problema! É te dar asas para voar!

|

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Professor de Matemática All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates